quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dicas básicas maquilhagem

Hoje decidi partilhar convosco algumas dicas muito básicas de maquilhagem destacando alguns dos erros mais comuns que vamos cometendo.

Antes de começar a maquilhar, a pele deve estar preparada ou seja :LIMPA
Diariamente a limpeza da pele deve ser feita com produtos apropriados e uma a duas vezes por semana deve ser feita uma esfoliação.
De seguida é necessário tonificar ( fechar os poros dilatados pela limpeza ) e finalmente deve ser aplicado um hidratante

E o processo de maquilhagem começa agora!
Aplicar um primer seguido de base ( ou BB Cream ) e corrector. Usar uma base mais clara na testa, laterais do nariz, boca e queixo é um truque que ajuda a “iluminar” o rosto.  O pó compacto pode ajudar a fixar a base e a dar um tom à pele, mas geralmente o pó bronzeador é a solução mais simples. Devemos sempre lembrar-nos que a base serve para UNIFORMIZAR a pele e nesse caso nunca deverá ter um tom diferente da mesma.

Este é um dos erros mais comuns : a base deve ser do tom mais semelhante possível com o nosso tom de pele, e o corrector também sendo que no caso das manchas ou zonas vermelhas deverá ser de tom verde. Outra dica para aplicar bem a base é começar do centro do rosto para as extremidades, não esquecendo a zona do pescoço ( ter muita atenção a este contraste! ) .

De seguida o blush que deve ser utilizado não para colorir o rosto mas sim para destacar zonas estruturando o formato do mesmo. Deve começar a ser aplicado dois dedos ao lado do nariz, e é perfeito para dar a ilusão de um rosto mais fino ao desenhar os ossos que o contornam. A cor em teoria ideal encontra-se com o rosto ainda por maquilhar. O truque é apertar as saliências do rosto quando sorrimos e a cor ruborizada que surge é a mais próxima do que devemos procurar. 

Nos olhos uma sombra base, ou um risco com lápis que pode ser posteriormente esfumado para dar o mesmo efeito. O risco preto na parte inferior dos olhos torna o olhar mais intenso mas dá também a ilusão de que o olho é menor, o efeito inverso consegue-se com lápis branco ou prateado. 
máscara de pestanas é dos itens mais importantes para fazer os olhos sobressair e não tem que ser sempre preta. Ainda assim se quiserem variar na cor devem primeiro aplicar uma base preta para que a cor tenha uma melhor aderência. 

Finalmente o Batom! Os lábios devem, como o rosto, estar hidratados e assim o primeiro passo será sempre aplicar um batom hidratante. O uso da cor é opcional bem como do lápis de contorno de lábios ( a ser utilizado deverá ser um tom ligeiramente mais escuro que o do batom para aumentar os lábios ).

Um dos melhores truques? Aplicar um fixador de maquilhagem. Ter em atenção que o lápis de olho tende a "derreter" e a enfatizar as olheiras. 
A hidratação da pele também acontece quando bebemos água, por isso uma pele seca pode ser resultado de falta de ingestão de líquidos.

Finalmente e SEMPRE desmaquilhar. Nunca dormir com maquilhagem, são cinco minutos no máximo que se usam neste passo, mas que garantem que no dia seguinte tudo está perfeito! 

Como podem perceber são dicas simples e que podem ser utilizados por todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário