quarta-feira, 4 de novembro de 2015

5 peças indispensáveis neste Outono

Sempre que entramos numa nova estação, eu gosto sempre de falar aqui sobre as tendências, então aqui está as principais para este Outono.

Ponchos são uma excelente opção para se aquecer nos dias mais frios. São uma boa alternativa aos 'aborrecidos' casacos e possuem o equilíbrio perfeito entre o casual e o elegante. Num look diário mais básico, o poncho pode ser a peça diferenciadora. É uma peça muito fácil de combinar, pode usar o seu poncho com uns jeans, umas botas compridas, uma camisa e, se quiser, um chapéu para compor o look.

Saias de camurça ( a minha tendência favorita )  são inspiradas nas tendências dos anos 70. A camurça é um tecido que fica harmonioso com outros materiais e resulta bem com seda, com jeans e peças mais básicas. Pode ser usada sozinha ou em look total. Apesar de aparecer, na maioria das vezes, em tons de camel, a camurça colorida também é uma possibilidade.
Colete é outra das peças que está a fazer sucesso. Com ele, é possível tornar um visual simples em algo mais moderno e elegante, sempre com um lado descontraído. É uma peça muito versátil. Os coletes de tecido são os mais fáceis de usar. Podem ser lisos ou estampados, ter aplicações ou não e combinam com quase todas as peças que tem no guarda roupa. Use com jeans, saias, calções ou vestidos. Quanto aos coletes de pêlo, já tem de ter alguma atenção. Estes tendem a ser mais volumosos e chamativos, portanto procure harmonizar o look com combinações 'leves'. Por exemplo, se quiser uma conjugação simples para o dia a dia, use o colete com jeans básicos e uma camisa branca. Pode sempre usar um cinto para marcar a cintura.
Franjas ( outra que adoro ) foram muito vistas no verão mas parece que vieram para ficar. Uma tendência de influência étnica que pode ser conjugada com outros estilos. Nas malas, as franjas ganham grande destaque e são uma peça que vai marcar a diferença. Não se esqueça de conjugar com looks simples, já que as franjas chamam a atenção por elas mesmas.
Calças à boca de sino ( está não gosto nada ) depois de anos e anos a apostarmos nas skinny jeans, voltaram às calças mais largas no fundo. Esta tendência dos anos 70 não podia estar mais na moda e é perfeita para alongar a silhueta das mulheres com estatura mais larga ou para disfarçar aqueles quilinhos a mais nas zonas mais problemáticas como barriga e as ancas. As calças à boca de sino combinam bem com camisas básicas, tops e bodies, ou seja, partes de cima mais justas ao corpo, deixando a silhueta em evidência. Os sapatos também são um aspeto a ter em conta: quanto mais altos melhor e, atenção, a boca das calças deve cobri-los.



Sem comentários:

Enviar um comentário